Ter roupas novas é bom. Mas, que tal transformar aquela peça antiga, guardada no fundo do armário, em uma nova e com a sua cara? Com a customização em roupas, isso é possível!

Além de incentivar o consumo consciente, reaproveitando peças do vestuário que ainda têm boas condições de uso, a customização permite economizar aquele dinheiro que você gastaria com roupas novas. Assim, você pode variar o visual, sem gastar muito!

São várias as opções para deixar blusas, calças, saias, vestidos ou shorts usados mais estilosos. Você pode aplicar pedrarias imponentes, pérolas charmosas, peças de chaton, bordados românticos ou brilhosos vidrilhos, canutilhos e miçangas.

Neste post, aprenda a dar um toque de estilo no seu vestuário com a customização de roupas. Acompanhe!

Aplicação de pedrarias

Qualquer roupa básica — seja ela uma blusinha, short, saia jeans ou de malha, ou até mesmo um vestido — fica bem mais sofisticada com pedrarias, não é mesmo? Porém, por conta disso, comprar peças com esses detalhes pode custar um pouco mais caro. Então, por que não fazer sua própria aplicação?

Para isso, você vai precisar de:

  • uma blusa ou outra peça de roupa;
  • pedras decorativas que tenham a base reta;
  • cola F6000 ou outra parecida;
  • linha invisível e agulha.

Primeiro, coloque as pedras em cima da roupa, na posição que desejar, para ver se a disposição ficará esteticamente agradável. Depois de decidir a ordem e as cores que serão utilizadas, aplique a cola na parte de trás das pedras e aguarde um minuto.

Em seguida, fixe-as na peça e pressione por alguns segundos. Uma pinça pode ser útil, caso a pedra seja muito pequena. Então, é só aguardar o tempo de secagem indicado na cola e, depois, desfilar com sua peça customizada!

Se as pedras tiverem furos nas bordas, você poderá costurá-las na roupa para garantir ainda mais fixação.

Uso de pérolas

Roupas ou vestidos podem ficar ainda mais charmosas com pérolas . Sem dúvidas, essas bolinhas brancas dão um toque de leveza nas roupas, além de valorizá-las ainda mais.

Para fixar as pérolas na sua peça, você poderá seguir o mesmo passo a passo da aplicação de pedrarias, caso elas tenham a base reta. Porém, se tiverem um furo cortando-as diametralmente, utilize linha e agulha para costurá-las na roupa. Assim, é muito mais prático e econômico!

Uso de peças de chaton

As peças de chaton podem oferecer um brilho a mais naquela blusa ou naquele sapato que você tanto gosta. Já pensou que maravilhoso?

Para aplicá-las, você vai precisar de uma cola de bijuteria. Disponha as peças sobre a roupa que você deseja customizar, criando o desenho que quiser. Em seguida, aplique a cola nas peças de chaton e vá colando-as uma a uma. Depois, é só deixar secar por 24 horas e inovar nos dias frios com a sua nova blusa!

Emprego de bordados com vidrilhos, canutilhos e miçangas

Os vidrilhos, canutilhos e miçangas também são ótimas opções para dar uma cor em peças básicas. Por serem menores que as pedrarias e o chaton, você pode usar e abusar deles em saias e shorts.

Para aplicá-los, escolha as cores e formatos que desejar e utilize linha e agulha para fixá-los à peça. Prefira fazer isso use sua criatividade e transforme peças do dia a dia, em peças fantásticas. Assim, eles vão ficar mais estilosos e com um desenho , enquanto continuam com um ar leve.

Viu como é fácil dar uma nova aparência às suas roupas? E, para ajudá-la nisso, a Strass & Cia tem os materiais perfeitos! Dessa forma, além de gastar pouco com as técnicas de customização em roupas, você poderá reutilizar aquela peça que tanto gosta. E, melhor ainda: fica por dentro das tendências da moda!

Gostou dessas dicas e quer saber mais? Então, siga nossas páginas nas redes sociais! Estamos no Facebook e no Instagram!

Você gostou dessas peças prontas?

Um trabalho lindo, cheio de brilho, cheio de strasscia , cheio de dedicação e delicadeza da nossa querida cliente Boutique Dos Bordados.

Não perca tempo, confira suas novidades pelas redes sociais.

Autor

1 Comentário

  1. Pingback: 6 técnicas de bordado com pedrarias para você vender mais! - Blog | Strass & Cia

Escreva um comentário