Você já pensou em aumentar seu portfólio e começar a oferecer mais produtos para seus clientes? Pois saiba que essa é uma ótima forma de alcançar novos compradores e ter mais sucesso nas vendas.

Aumentando seu portfólio, você consegue alcançar pessoas que antes não compravam com você, porque não tinham uma relação com o que você costumava vender. Além disso, você pode começar a fazer a famosa venda casada e aumentar seu lucro em apenas uma venda.

Quer dicas de produtos para vender e aumentar seu portfólio? Então não perca este post! Confira!

Roupas e calçados customizados

Customizar roupas e calçados tem sido uma prática cada vez mais rentável. Prova disso é o sucesso dos vídeos de DIY, no YouTube e outras redes sociais, que customizam peças e as tornam únicas.

O bordado de blusas de moletom com vidrilhos e canutilhos esteve em alta no último inverno e promete continuar fazendo sucesso. Outro tipo de aplicação que também está em alta é feito com pérolas.

Outra peça que pode ser customizada é o sapato. As sapatilhas com aplicação de strass, por exemplo, fizeram parte de muitos modelos de marcas famosas e são muito procuradas por serem versáteis, podendo ser usadas durante o dia ou à noite.

Joias, semijoias e bijuterias

Outros produtos que nunca ficam de fora das compras são as joias, semijoias e, principalmente, as bijuterias. Elas ganham ainda mais valor quando são feitas à mão e personalizadas, diferenciando-se de tudo aquilo que já é vendido.

Para garantir o sucesso das vendas desse tipo de peça, o ideal é procurar equilibrar as ultimas tendências com o que não sai de moda. Assim, você consegue agradar as mulheres mais modernas e não perde mercado para quem prefere as peças clássicas.

Peças usadas personalizadas

E que tal personalizar uma peça que já foi usada muitas vezes e que já estava prestes a ser trocada por uma nova? Essa tendência também é um sucesso, já que as pessoas estão cada vez mais preocupadas em consumir menos e gerar menos lixo no mundo.

Uma jaqueta antiga pode ganhar um visual moderno com aplicação de taxas. Uma camisa jeans pode ser renovada com patches ou botões diferentes. Uma camiseta branca pode ganhar uma estampa divertida e totalmente personalizada.

Bolsas, sacolas e clutches customizadas

A customização não precisa ficar limitada às roupas e bijuterias. Você também pode apostar na customização de bolsas, sacolas e clutches, que são acessórios indispensáveis para a mulherada.

Nossa dica é que você fique ligada nas novidades das redes sociais. Tem muita gente que gosta de economizar e é possível oferecer peças famosas em redes sociais, como o Instagram, por um preço muito menor.

Produtos para datas especiais

Aproveite algumas datas comemorativas do ano para aumentar seu portfólio e suas vendas. Algumas comemorações são ótimas oportunidades para você oferecer seu serviço de customização.

No carnaval, por exemplo, você pode customizar abadás de forma personalizada e oferecendo uma peça única, de acordo com o gosto pessoal da sua cliente. Mas não pense que é só o carnaval que oferece essas oportunidades.

No dia das bruxas, você pode customizar fantasias, transformando peças simples em um traje para qualquer festa. E no São João? É só customizar calças e camisas com adereços típicos da época.

Gostou das nossas dicas de produtos para vender? Então agora é só começar! Conte para seus clientes sobre as novidades que você está oferecendo, publique em suas redes sociais e veja suas vendas aumentar!

E que tal conhecer mais sobre as bijuterias finas? Quem sabe elas também não entram em seu portfólio!

Autor