A diversificação do portfólio é essencial para quem trabalha no comércio e, principalmente, para quem vende produtos de moda e beleza, como roupas e acessórios.

A moda é feita de tendências, então é bacana procurar entender o que as pessoas estão usando para sair na frente com seu negócio.

As bijuterias para festas são muito procuradas durante todas as estações do ano, afinal, não existe data ideal para participar de um evento importante, não é mesmo? Quer descobrir por que você deve apostar nessa opção? Então acompanhe este post!

Quais as características das bijuterias para festas?

As bijuterias fazem parte do dia a dia da maioria das mulheres. Elas usam esses acessórios em absolutamente qualquer ocasião. O que muda são as características de cada peça, de acordo com o compromisso.

As bijuterias para festas são mais delicadas e chamativas. Geralmente, têm muito brilho, podendo ser confeccionadas com strass, pedra natural ou cristal. Elas também costumam ser maiores e muitas pessoas gostam de peças que compõem conjuntos.

Todas os tipos de bijuterias podem ser usados em festas: brincos, colares, gargantilhas, pulseiras, braceletes e anéis. Muitas pessoas vão além e apostam em peças modernas e diferentes, como o body chain — um colar que envolve todo o tronco.

Por que é uma boa ideia vender bijuterias para festas?

Quando diversifica seu portfólio fica muito mais fácil conquistar novas vendas, já que você passa a chamar a atenção de pessoas com diferentes perfis. Além disso, existem outras vantagens em apostar na venda desse tipo de acessório. Veja algumas delas a seguir.

O mercado de bijuterias é sempre aquecido

As bijuterias podem ser usadas em qualquer ocasião, em qualquer estação e em qualquer hora do dia. Mas esse acessório torna-se indispensável quando o assunto é festa.

Eles são itens obrigatórios, que complementam a roupa e garantem o brilho e a elegância que a ocasião precisa.

Por isso, considerando que as pessoas estão constantemente participando de casamentos, formaturas e festas de aniversário, sempre vai existir a procura por uma peça que valorize o look do jeito certo.

O poder de consumo da classe C cresceu

Os maiores consumidores de bijuterias são pessoas que pertencem às classes C e D. Estima-se que, até 2020, o consumo dessas classes deve crescer em 50%.

Isso quer dizer que a procura por esse tipo de produto tende a aumentar com o passar dos anos, o que torna o investimento ainda mais seguro.

O segredo é apostar em peças de qualidade, confeccionadas com matéria prima bonita e duradoura. Além disso, é importante seguir as tendências e dar atenção especial ao acabamento das peças, gerando mais valor para quem compra.

O número de fornecedores aumentou

Outro bom motivo para apostar nesse tipo de produto é o aumento do número de fornecedores que oferecem peças para a confecção de bijuterias. É possível encontrar muita variedade, o que lhe permite criar e se diferenciar de outras pessoas.

Além disso, a competitividade entre os fornecedores significa mais vantagens para você, já que fica mais fácil encontrar produtos de qualidade com um preço mais acessível.

Viu como apostar nas bijuterias para festas pode ser um bom negócio? Mas antes de começar a procurar peças para seu ateliê, lembre-se de eleger fornecedores mais experientes, especializados nesse tipo de negócio, tudo bem? Assim, fica muito mais fácil garantir que você vai receber um atendimento especializado e que os produtos serão adequados para seus objetivos.

Quer conhecer as peças da Strass & Cia? Então visite nosso site e veja quantas opções estão disponíveis para você!

Autor

Escreva um comentário