Quem não tem um chinelo? Afinal, esse é um item indispensável, mas que muitas vezes acaba não saindo de dentro de casa por ser considerado muito simples. Mas essa situação pode mudar ao investir e fornecer chinelos bordados com pedrarias!

Além de bonitos e adequados para muitas ocasiões, os calçados customizados são uma ótima opção para quem quer garantir uma fonte de renda com peças personalizadas.

Se você gostou da ideia de começar agora seu próprio negócio, confeccionando peças lindas e exclusivas, confira o passo a passo que trouxemos para você fabricar os seus próprios chinelos bordados com pedrarias!

1. Escolha produtos de qualidade

Para criar os calçados customizados, você precisará fazer um investimento em materiais de qualidade. Isso inclui desde a escolha do chinelo — que necessitará de uma correia de qualidade para segurar as aplicações —, até as pedrarias e acessórios de suporte.

Opte por um fornecedor confiável para garantir que os seus chinelos bordados com pedrarias sejam duráveis, assim você conquistará a confiança dos seus clientes.

2. Separe os materiais necessários

Depois de adquirir os materiais de qualidade, o segundo passo é separar o que você vai precisar para começar a montagem dos chinelos bordados:

  • chinelo sem customização;
  • pedrarias em tamanhos e cores variadas — escolha de acordo com o seu projeto;
  • manta de strass;
  • fio de nylon 0.25;
  • tesoura;
  • agulha.

3. Comece com a manta de strass

A primeira etapa é prender a manta de strass na correia do chinelo. Para fazer isso, primeiro faça uma medição da manta para que ela tenha o comprimento correto e ocupe mais ou menos a metade da largura da correia do chinelo, pois vamos preencher o espaço restante com pedrarias.

Em seguida, passe o fio de nylon pelo buraco da agulha e dê um nó ao final da linha, como se fosse uma costura comum.

Feito isso, posicione a tira de strass no chinelo e comece passando a agulha, de cima para baixo, atravessando a correia, para prender a ponta da manta de strass. Continue costurando dessa forma por todo o comprimento.

Uma dica para facilitar a costura é utilizar o alicate para segurar a agulha e puxar todo o nylon.

 

4. Faça o arremate

O arremate é a parte mais importante, pois vai garantir que todo seu trabalho não se desmanche. Lembre-se de sempre fazer o nó do acabamento bem próximo do final da manta de strass para que ele não fique evidente.

Passe a agulha de um lado para o outro pela manta de strass, como se fosse prender uma conta. Porém, no lugar onde ficaria a pedra, você deverá passar a agulha novamente — a linha de nylon passará debaixo dela mesma. Depois, puxe e estará feito o seu arremate.

Para garantir que tudo esteja bem preso, repita esse processo três vezes, até que esteja bem seguro. Feito isso, corte o que sobrou do fio de nylon, e a base do seu chinelo estará pronta para receber as pedrarias!

5. Aplique as peças do bordado

No espaço restante na correia, vamos aplicar o bordado — os passos são iguais aos da aplicação da manta de strass.

Para colocar as pedrarias, comece passando a agulha, de cima para baixo, pelo centro do chinelo, atravessando a correia. Coloque a primeira pedra ou miçanga e depois continue a costura pela correia.

Continue nesse ritmo de bordado até preencher todo o espaço ou até onde você quiser. Finalize com o arremate — faça o processo por três vezes para garantir que estará seguro — e pronto!

Viu só como é fácil criar os seus calçados exclusivos? Basta abusar da criatividade e somá-la a produtos de qualidade.

Embora esse tutorial seja para chinelos bordados com a manta de strass e com pedrarias, você pode customizar chinelos da mesma maneira com outros materiais. Invista, por exemplo, na praticidade das correntes de strass, assim como em canutilhos, vidrilhos, pérolas, que são lindos e clássicos.

Gostou dos Chinelos personalizados? Entre em contato com a Katia Moreira.

Agora que você já é quase um especialista em chinelos bordados com pedrarias, que tal aprender a como fazer bijuterias para vender e expandir a linha de peças da sua marca?

Autor

Escreva um comentário