As redes sociais deixaram de ser apenas um lugar na web onde reunimos amigos para compartilhar nossa vida pessoal, e passou a ser também um ótimo canal para divulgar produtos e promover um negócio.

Empresas e, principalmente, profissionais autônomos, se beneficiam de redes, como o Facebook, para encontrar novas oportunidades de negócio entre os usuários que ficam conectados por quase 24 horas por dia.

Quer aprender como vender pelo Facebook? Então confira 4 dicas e aplique hoje mesmo em seu negócio!

1. Crie uma loja virtual dentro da Fanpage

Se você costuma usar o Facebook para promover o seu negócio, provavelmente já tem uma Fanpage. Mas, você sabia que é possível criar uma loja virtual dentro da página da sua loja? Sim! E esse é o primeiro passo para conquistar mais vendas dentro da rede social. Com ela, você terá um espaço especial para anunciar seus produtos e exibir o preço de cada um deles, de uma forma profissional e organizada.

Contudo, é preciso tirar boas fotos na hora de compor sua loja. A maioria dos smartphones têm câmeras com boa capacidade, sem que seja necessário o investimento em um equipamento profissional para começar.

2. Invista em anúncios e campanhas patrocinadas

Você sabia que também é possível investir em anúncios e campanhas patrocinadas dentro do Facebook? Eles aparecerão na timeline de usuários que têm o perfil dos seus compradores, ou até mesmo daqueles que procuram por produtos similares aos do seu negócio. O preço varia de acordo com o tempo que a campanha fica no ar e seu formato.

Essa pode ser uma ótima oportunidade para você ganhar mais visibilidade na internet e atrair usuários para a sua loja virtual. Cada anúncio pode ter um objetivo diferente, como ganhar mais curtidas na página, gerar mais interação com os fãs e, claro, realizar mais vendas.

3. Interaja com os usuários e responda suas dúvidas

Provavelmente você receberá muitas mensagens pedindo mais informações sobre seus produtos, e a grande maioria das vendas só serão concretizadas quando essas perguntam forem respondidas. Por isso, é essencial atender a cada visitante, esclarecendo todas as dúvidas.

Também é importante interagir, mesmo que isso não seja especificamente uma dúvida. Portanto, fique de olho nos comentários feitos nas fotos e publicações, com elogios ou até mesmo críticas. As pessoas gostam de interação e demonstração de interesse por parte das marcas e empresas.

4. Produza conteúdos atrativos para o público-alvo

Um erro muito comum de quem quer vender mais é acreditar que devem falar do produto o tempo inteiro.

O marketing na internet valoriza muito a produção de conteúdo, que nada mais é do que criar publicações — que podem ser textos, fotos ou e-mails — que sejam interessantes e valiosas para o seu público-alvo. Isso ajuda na valoração da sua marca, e a formar um laço mais forte entre você e o cliente, já que sua página não é visitada apenas para se fazer uma compra.

Procure dar dicas de moda, beleza, ensine as pessoas a usarem seus produtos e redes sociais e veja o que mais gera resultado. Você verá como isso pode fazer toda a diferença!

5 dicas de como vender artesanato pela internet

Por fim, é essencial que você mensure os resultados de cada ação. É impossível dar continuidade a qualquer trabalho na internet sem saber como as pessoas recebem o seu conteúdo. Para saber como melhorar e valorizar pontos positivos, observe quais campanhas converteram mais, quais publicações tiveram mais curtidas e compartilhamentos etc.

Gostou de aprender a como vender pelo Facebook? Então você vai adorar descobrir como fazer isso também pelo Instagram. Confira!

Autor

Escreva um comentário