Não há forma melhor de atrair clientes do que apresentar um produto único, não é mesmo? Por esse motivo, a customização de tênis é cada vez mais requisitada.

A vantagem de investir no serviço de customização é poder elaborar peças diferenciadas e cada vez mais valorizadas. Como o tênis é um calçado universal, que vai bem em praticamente todas as épocas de ano, ele se torna uma ótima opção para esse negócio.

Se você gostou da ideia e quer apostar nesse segmento, confira este artigo até o fim! Preparamos um passo a passo e várias dicas para a customização de tênis!

Escolha o tênis certo

Para escolher o calçado certo não tem muito mistério. É claro que você precisará de um modelo básico, de preferência em cores neutras, para que se tenha mais liberdade para trabalhar com a sua criatividade.

Opte pela técnica de customização de tênis

São várias técnicas de customização que você pode investir, como a tendência do uso de pedrarias, strass — utilize as correntes e mantas também — e chatons, que estão super em alta.

Ainda, os materiais como os canutilhosvidrilhosmiçangas e as pérolas também podem ser utilizados na confecção de desenhos no tecido.

Quais são os materiais necessários?

Além das peças escolhidas para aplicar e o tênis, também serão necessários alguns materiais de apoio. São eles:

  • palito pega strass — para chaton e strass;
  • cola para bijuteria — para chaton e strass;
  • agulha — para canutilhos e vidrilhos;
  • fio de nylon — para canutinhos e vidrilhos;
  • tesoura;
  • lápis.

Como aplicar?

Primeiro, limpe o tênis e faça as marcações do desenho ou do local onde ficarão os chatons ou strass. Com o auxílio do palito pega strass, posicione a pedra e coloque uma pequena gota de cola em sua base. Depois, é só fixar no lugar em que você marcou no tecido do tênis. Vá colocando-as até preencher todo o espaço demarcado.

Se você optou por utilizar os canutinhos, miçanga ou vidrilhos, após marcar o tênis com o lápis, comece passando o fio de nylon pelo buraco da agulha e dê um pequeno nó ao final. Adicione a conta e costure normalmente — não se esqueça de sempre fazer o arremate quando acabar.

Você ainda pode utilizar as técnicas de colagem de tecidos, com a renda, por exemplo. Há, também, a pintura. Nesse último caso, é preciso buscar por tintas específicas, como as acrílicas.

Adicione diferencial ao cadarço

Um tênis customizado, com um cadarço comum, não faz muito sentido. Por isso, não deixe de dar uma atenção especial a esse elemento. Separamos algumas opções de trabalhos que você pode fazer:

  • pintar o cadarço;
  • aplicar chatons ou strass;
  • criar um cadarço feito de canutilhos;
  • colocar uma fita de cetim no lugar do cadarço convencional.

Finalize o trabalho

Customização pronta! Agora é o momento de deixar o seu trabalho descansar por 24 horas, independente da técnica escolhida. Isso vai garantir que todas as peças fiquem bem fixadas.

Não deixe de caprichar em uma embalagem colorida. Se possível, personalize-a com o logotipo da sua marca e o nome do cliente. Afinal, quando se trata de vender um produto único, todo detalhe conta!

Lembre-se, também, de fazer das redes sociais sua vitrine. Exponha seus produtos com belas fotos e vídeos, e não deixe de fazer enquetes com os seus clientes. Assim, você descobre do que eles mais gostam!

Aproveite e compartilhe em suas redes sociais esse conteúdo sobre customização de tênis, e deixe seus seguidores curiosos sobre as suas próximas criações!

Você gostou do tênis pronto?

Um trabalho lindo, cheio de brilho, cheio de strasscia , cheio de dedicação e delicadeza da nossa querida cliente Boutique Dos Bordados.

Não perca tempo, confira suas novidades pelas redes sociais.

Autor

Escreva um comentário